Da Redação
Os funcionários da Otrantur, empresa que controla o transporte em São Vicente, entraram novamente em greve desde meia-noite desta terça-feira (1). É a terceira vez que isso acontece somente neste ano. A empresa deve o salário de janeiro de 2022 e benefÃcios referentes a outros meses de 2021.
A categoria cumpre liminar da Justiça, que prevê 100% da frota nos horários de pico (das 6 às 9 horas e das 16 às 19 horas). No restante do dia, 60% dos coletivos estão nas ruas.
Em 21 de janeiro, houve audiência de instrução e conciliação no TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho). Na ocasião, o juiz Gabriel Lopes Coutinho Filho propôs uma “cláusula de paz”. A reunião envolveu a empresa, o sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Santos e a prefeitura de São Vicente. Por sugestão do juiz, ficou mantido o ‘estado de greve’.
Como terminou o prazo acertado com a Justiça e nada foi cumprido pela empresa, os funcionários iniciaram nova parada. O sindicato sinaliza que irá notificar o TRT pelo descumprimento e que irá aguardar nova audiência.
Foto: Divulgação Otrantur