PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Itanhaém libera acesso irrestrito às praias para esportes e ambulantes

Da Redação

A Prefeitura de Itanhaém liberou o acesso á faixa de areia das praias do Município, sem restrições, bem como a prática de atividades físicas e esportivas individuais e coletivas sem contato físico, bem como o exercício do comércio ambulantes. O decreto foi assinado nesta sexta-feira (28) pelo prefeito Marco Aurélio e já está em vigor..

O decreto impõe algumas condições e protocolos, como o uso obrigatório de máscara de proteção facial antes e depois do banho de mar e o distanciamento mínimo de 1,50 metros em relação a outras pessoas.

Para os ambulantes, ficam determinados o uso obrigatório de máscara de proteção facial e luvas descartáveis; disponibilizar álcool em gel 70º para uso próprio e dos consumidores; uso obrigatório de embalagens, copos, pratos e talheres descartáveis; além de efetuar a higienização do carrinho após o atendimento a cada consumidor.

De acordo com o boletim emitido nesta sexta-feira, Itanhaém possui 944 casos confirmados de Covid-19 com 57 óbitos e 867 pacientes recuperados, além de 68 casos suspeitos.