PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Lixo, mato alto e até uma Cracolândia fazem parte do dia a dia dos moradores do Jardim Nosso Lar, em São Vicente

Moradores e pedestres que trafegam pelas avenidas Penedo e Sambaiatuba, no bairro Jardim  Nosso Lar, em São Vicente, não aguentam mais a quantidade de lixo acumulados em diversos pontos.

Em um percurso de apenas 5 km, já é possível ver toneladas de lixo espalhadas pelas principais avenidas. Além disso, mato alto e até uma Cracolândia se formou nesta região.

“Dezenas de moradores de rua ocupam o local com abrigos improvisados, consumo de drogas e prostituição, enquanto a gestão pública aparenta ineficiência para enfrentar o problema crônico”, relata o advogado Alexandre Aniz.

Segundo a população a situação piorou após a eleição. “Durante 45 dias pré-eleição, houve uma “maquiagem” na cidade, mas, passada a votação, os problemas voltaram com força. A população vicentina mais uma v

ez se mostrou ingênua: mais de 87% acreditaram em uma imagem de limpeza e ordem que logo se desfez. Hoje, o que se vê é um projeto de poder, não de governo, onde a administração falha em cuidar da cidade e de seus cidadãos”, questiona o causídico.

Em nota a Administração informou que: A Prefeitura de São Vicente informa que a limpeza do local é efetuada semanalmente por profissionais da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). Todavia, a responsabilidade é dividida entre poder público e população. A Administração Municipal ressalta que enviará uma equipe novamente ao endereço citado para efetuar os serviços necessários e apela aos moradores em prol da preservação do patrimônio público.

AÇÃO

No início do ano a Prefeitura anunciou a realização de obras de combate às enchentes neste local. De acordo com a previsão da Administração seriam feitas a substituição e ampliação das travessias de drenagem dos canais das avenidas; duplicação das passagens de água dos canais das avenidas Penedo e Alcides de Araújo em direção ao Rio dos Bugres; reurbanização das áreas externas aos canais, com a construção de calçadas, guias, sarjetas e pavimentação das avenidas e limpeza geral das áreas, com a remoção de resíduos de construção civil e orgânicos.

O projeto beneficiaria os moradores dos bairros Sambaiatuba e Catiapoã.

Colaboração: @direitinho_aniz