PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Páscoa: Refletir sobre o sentido de ser

Da Revista Online Mais Santos

O ideal para este domingo, mantendo a tradição, seria reunir a família – até alguns membros mais distantes – em torno de uma mesa farta, celebrando a Páscoa e o Renascimento de Jesus Cristo. Mas, os tempos são outros. Em meio à pior pandemia sanitária da qual se tem notícia, as “aglomerações” familiares não são de todo bem-vindas, em muitos lares a mesa não tem sido abastada, muito menos a alegria é plena.

Um sentimento, no entanto, permanece: o sentido da Páscoa, da Ressurreição, da solidariedade e amor ao próximo. O nome Páscoa vem do hebraico Pessach, que significa passagem. Na liturgia judaica este é o nome da festa anual que comemora a libertação do povo judeu, depois de séculos de cativeiro no Egito.

Embora com calendários e origens diferentes, as cerimônias judaicas do Pessach e a Páscoa cristã mantêm muitas relações de significado, sobretudo por ambas celebrarem uma passagem para a libertação. Enfim, uma data perfeita para repensarmos nossas atitudes, livrar- -nos de comportamentos limitantes e, com esperança…

Confira matéria completa na edição da Revista Online Mais Santos no nosso site

Imagem: congerdesign/Pixabay