A Polícia Militar Ambiental recolheu 120 quilos de camarão recolhidos da pesca ilegal no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro, setor Carijós, localizada em Praia Grande.
A ação integrou a Operação Francisco de Assis realizada em todo o Estado que contou com a participação de mais de mil policiais militares em 380 viaturas náuticas e terrestres. A operação teve como objetivo combater o crime de porte ilegal de arma, caça ilegal, maus-tratos e de conscientizar a população para a proteção da fauna, para a proteção dos habitats e do meio ambiente.
PERUÍBE
Outra apreensão realizada foi em um imóvel em Peruíbe, onde os policiais encontraram em cativeiro 4 sanhaços cinzento, 2 pixarros e 1 coleirinho baiano. A equipe foi recebida pelo proprietário do imóvel que autorizou a entrada e acompanhou a fiscalização, declarando ser o proprietário das aves e que não possuí nenhuma documentação de autorização para mantê-las em casa.
Mesmo sem sinais de maus tratos, as espécies foram encaminhados ao Ceptas de Cubatão e passaram por análise do veterinário, que determinou a soltura de 3 aves ao seu habitat. Os policiais aplicaram multa no valor de R$ 8 mil por manter os animais em cativeiro sem autorização.