PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Temporal que atingiu Peruíbe afeta abastecimento e escritório da Sabesp

Da Redação

A Sabesp confirmou problemas funcionamento da estação de tratamento de água do Guaraú e destruiu instalações do escritório administrativo em Peruíbe, ambos em função do temporal que caiu sobre o Litoral Sul entre a noite de segunda (18) e a madrugada de terça (19). .

De acordo com a empresa, equipes de manutenção estão mobilizadas para conseguir acesso à estação pela estrada da Serra do Guaraú, onde uma árvore caiu interrompendo o tráfego.
Enquanto isso, o abastecimento na Cidade é mantido com o reservatório de água tratada existente no local (ETA Guaraú), além dos reservatórios que recebem as águas tratadas na estação Mambu/Branco, localizada em Itanhaém. Por isso, a Empresa reforça a importância de usar a água com consciência, para contribuir com a recuperação do sistema.

Destruição

As fortes chuvas ainda invadiram o escritório da Sabesp na Rua 24 de dezembro, onde a água atingiu mais de um metro de altura, danificando instalações, equipamentos e veículos da Companhia. Equipes de Peruíbe estão voltadas ao restabelecimento desta situação – e recebendo reforço de funcionários das cidades vizinhas –, mas, em função disso, a Companhia alerta que não estão sendo atendidos serviços agendados previamente na Cidade.

Serviço

Estão mantidos apenas os atendimentos emergenciais à população, que pode entrar em contato com a Sabesp, durante 24 horas, gratuitamente, pela Central de Atendimento, que atende nos telefones 0800 0550195 ou 195. Ou ainda pela Agência Virtual no www.sabesp.com.br ou no aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android, que permite enviar fotos da ocorrência.

Foto: Divulgação