PUBLICIDADE

Região / Meio Ambiente

Após um mês em reabilitação, tartarugas marinhas são devolvidas ao mar no Guarujá

Quem esteve na Praia da Enseada, no Guarujá, na tarde de hoje pôde presenciar um lindo momento. Duas tartarugas-verdes da espécie Chelonia mydas foram resgatadas e reabilitadas pelo Instituto Gremar em ações do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), resgatados no dia 4 de dezembro de 2018, em praias da cidade de Bertioga.

A primeira tartaruga foi resgatada ao encalhar na Praia da Enseada, devido a a anzóis de pesca e plástico, que estavam presos em seus membros. Ela foi submetida inicialmente a cuidados relativos à alimentação e hidratação, e, posteriormente, passou por um procedimento cirúrgico para retirada de tumores benignos.

A outra tartaruga resgatada, foi por meio do acionamento do Corpo de Bombeiros, na Praia da Riviera, em Bertioga. O animal, que possuía epibiontes e uma fratura antiga em seu casco, tendo focos de infecção. Diariamente, ela recebia cuidados na Base de Reabilitação, incluindo terapia.

Qualquer pessoa que precisar de um suporte com animais marinhos, pode contatar o Gremar através do telefone 0800-642-3341. O horário de funcionamento é de 24h.