A audiência pública para a apresentação e validação da minuta do Plano Regional de Gestão Integrada de ResÃduos Sólidos da Baixada Santista será em Praia Grande, na quarta-feira (7), a partir das 18h30, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, Bairro Mirim. A entrada é gratuita.
O material do Plano Regional de Gestão de ResÃduos Sólidos foi formatado ao longo de todo o último ano. Ocorreram inúmeras reuniões técnicas, oficinas temáticas e audiências públicas microrregionais para análise e refinamento de dados coletados junto as cidades da Baixada. O documento é resultado do estudo efetuado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
O prefeito de Praia Grande, que conduziu os trabalhos como presidente do Condesb ao longo de 2017, afirmou que é fundamental agilizar a tomada de decisões com relação a este processo. “De acordo com dados da Cetesb, o Aterro Sanitário SÃtio das Neves, na Ãrea Continental de Santos, o principal da Região, tem vida útil até maio de 2019. A partir da reunião do dia 7, vamos verificar o que é melhor, a criação de um ou dois consórcios e como isso será feitoâ€.
Site – Todo processo da elaboração do Plano foi acompanhado pela Câmara Temática de Meio Ambiente e Saneamento do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) e por um Comitê Gestor dos trabalhos. Para reforçar o caráter participativo e de transparência, a Agem criou uma página na internet especÃfica sobre os trabalhos. O acesso pode ser feito diretamente (http://www.agem.sp.gov.br/planoderesiduossolidos) ou pelo Ãcone do Plano de Gestão de ResÃduos Sólidos, no site da Agem (http://www.agem.sp.gov.br).