Da Redação
A Polícia Militar Ambiental teve trabalho na última semana no combate ao crime contra o meio ambiente. Foram três ocorrências semelhantes de danos à vegetação nativa, em Itanhaém, Bertioga e São Vicente.
Na terça-feira (9), oficiais foram a um terreno no Balneário Gaivota, em Itanhaém, e verificaram que houve supressão de vegetação em uma floresta alta de restinga em estágio médio de regeneração. O indivíduo autuado negou ser o dono do terreno e recebeu uma advertência, mas a área foi embargada. Além disso, foram apreendidos um facão e um machado.
Em Bertioga, a ação foi realizada na sexta-feira (12), próximo ao trecho rodovia Dr. Manoel Hyppolito do Rego que dá acesso à praia de Guaratuba. Foram construídas três residências em meio à vegetação sem autorização. O responsável por uma das casas, que estava presente, foi advertido e o local, embargado.
No dia seguinte, os policiais estiveram no bairro Vila Margarida, em São Vicente. Foi erguida uma edificação que impedia a regeneração natural de vegetação de mangue inserida na zona de amortecimento do Parque Estadual Xixová-Japuí. Também foi localizado um aterro em um terreno. Assim como nos dois casos anteriores, os responsáveis foram advertidos e houve embargo do local.
Fotos: Divulgação/PM Ambiental