Da Redação
A lagoa do Quarentenário é considerada um cartão postal da Ãrea Continental, vista diariamente por milhares de munÃcipes, e que chama a atenção por seu tamanho e pela bela paisagem com o reflexo das árvores na água. O local também abriga alguns animais. Mas esse lugar tão bonito reserva um aspecto nada positivo: o descarte irregular de lixo. Durante uma limpeza realizada pela Subprefeitura, nesta segunda-feira (6), quase meia tonelada de resÃduos foi retirada do local.
Entre os materiais encontrados estavam garrafas, embalagens plásticas e diversos outros produtos que poderiam ser reciclados ou reutilizados. O resultado da ação comoveu o subprefeito, que fez um apelo à população. “Ou mudamos nossos hábitos, ou estaremos todos perdidos. Precisamos de consciênciaâ€, declarou Zé Leal.
Ecopontos
São Vicente possui ecopontos autorizados para o recebimento de diversos tipos de materiais como plásticos, papéis, vidros, lâmpadas, metais, resÃduos de construção civil, móveis, óleo de cozinha e lubrificante, eletroeletrônicos, pilhas, baterias e pneus.
A Ãrea Continental conta com um ponto de coleta na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h à s 12h e das 13h30 à s 17h, e aos sábados, das 8h à s 12h. Qualquer informação sobre os ecopontos pode ser consultada pelo e-mail saneamentosemam@saovicente.sp.br
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente