PUBLICIDADE

Região / Polícia

Agentes apreendem drogas arremessadas para o CPP de Mongagu√°

Da Redação

Agentes do Centro de Progress√£o Penitenci√°ria (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongagu√° interceptaram duas tentativas de arremesso de itens il√≠citos para dentro da unidade prisional. Drogas e objetos eletr√īnicos seriam lan√ßados para que os presos da unidade recebessem. As ocorr√™ncias foram registradas nesta sexta (13).

Segundo a Secretaria da Administra√ß√£o Penitenci√°ria (SAP), o primeiro caso aconteceu pela manh√£, quando um agente viu enquanto estava na torre de seguran√ßa um rapaz arremessando oito pacotes por cima do muro. Equipes de ronda foram acionadas e se deslocaram at√© o local. Dentro dos pacotes havia um cabo USB e mais oito por√ß√Ķes de maconha, com peso de 572 gramas. O suspeito fugiu e se escondeu na vegeta√ß√£o que circunda a unidade.

Ainda pela manhã, desta sexta, outro agente visualizou um drone sobrevoando as dependências da unidade. O aparelho móvel portava um pacote pendurando por um fio. A equipe de segurança acionou o alarme, porém, antes que um agente com munição apropriada chegasse a tempo de abatê-lo, o drone lançou o objeto que transportava para dentro do CPP. Em seguida fugiu do perímetro prisional.

No entanto, a ronda de plantão da unidade recuperou o pacote caído no chão. Em local apropriado, os servidores constataram se tratar de um aparelho celular e uma porção de maconha, com peso de 155 gramas.

As drogas e os objetos apreendidos foram apreendidos e encaminhados para o 2¬ļ Distrito Policial de Mongagu√°, onde o boletim de ocorr√™ncia foi registrado.

Foto: Divulgação SAP