PUBLICIDADE

Região / Polícia

Agentes apreendem drogas arremessadas para o CPP de Mongaguá

Da Redação

Agentes do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongaguá interceptaram duas tentativas de arremesso de itens ilícitos para dentro da unidade prisional. Drogas e objetos eletrônicos seriam lançados para que os presos da unidade recebessem. As ocorrências foram registradas nesta sexta (13).

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o primeiro caso aconteceu pela manhã, quando um agente viu enquanto estava na torre de segurança um rapaz arremessando oito pacotes por cima do muro. Equipes de ronda foram acionadas e se deslocaram até o local. Dentro dos pacotes havia um cabo USB e mais oito porções de maconha, com peso de 572 gramas. O suspeito fugiu e se escondeu na vegetação que circunda a unidade.

Ainda pela manhã, desta sexta, outro agente visualizou um drone sobrevoando as dependências da unidade. O aparelho móvel portava um pacote pendurando por um fio. A equipe de segurança acionou o alarme, porém, antes que um agente com munição apropriada chegasse a tempo de abatê-lo, o drone lançou o objeto que transportava para dentro do CPP. Em seguida fugiu do perímetro prisional.

No entanto, a ronda de plantão da unidade recuperou o pacote caído no chão. Em local apropriado, os servidores constataram se tratar de um aparelho celular e uma porção de maconha, com peso de 155 gramas.

As drogas e os objetos apreendidos foram apreendidos e encaminhados para o 2º Distrito Policial de Mongaguá, onde o boletim de ocorrência foi registrado.

Foto: Divulgação SAP