PUBLICIDADE

Região / Polícia

Baixada Santista e Vale do Ribeira registram queda nos índices criminais

Da Redação

A Baixada Santista e Vale do Ribeira registraram quedas significativas nos √≠ndices criminais durante todo o ano de 2020, em compara√ß√£o com os anos anteriores. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica do Estado de S√£o Paulo.

Com um total de 24 munic√≠pios, as duas regi√Ķes comp√Ķem o Departamento de Pol√≠cia Judici√°ria do Interior (Deinter 6/Santos), que em 2020 registrou 121 homic√≠dios, 14,18% a menos que 2019. √Č tamb√©m o menor √≠ndice desde 2001, in√≠cio da divulga√ß√£o mensal das estat√≠sticas da criminalidade no portal da Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica.

O delegado diretor do Deinter 6, dr. Manoel Gatto Neto, celebrou os bons √≠ndices. ‚ÄúApesar dos efeitos devastadores da pandemia, a Pol√≠cia Civil n√£o para de trabalhar. A redu√ß√£o do n√ļmero de homic√≠dios √© resultado de uma taxa de esclarecimento de autoria acima de 85% e isso vem acontecendo de forma acentuada nos √ļltimos seis anos, mostrando a efici√™ncia do nosso setor de investiga√ß√£o‚ÄĚ.

Outras ocorrências também registraram o menor índice desde 2001: roubos, roubos de veículo e furtos de veículos. Já os casos de furtos e estupros, incluindo os de vulneráveis, diminuíram 12% e 3,76% respectivamente, comparando com os dados de 2019.

Foto da capa: Divulgação/Deinter 6