O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (12), na Avenida Assis Chateaubriand, na Comunidade da Pedreira, no Jardim VirgÃnia.
Foto: Imagem Ilustrativa
Por VinÃcius Farias
Um homem, de 25 anos, morreu durante confronto com policiais militares, na madrugada desta terça-feira (12), em Guarujá. O caso ocorreu na Avenida Assis Chateaubriand, na Comunidade da Pedreira, no Jardim VirgÃnia. A informação foi confirmada pelo Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, por meio das redes sociais.

Foto: Redes Sociais / Guilherme Derrite
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais realizavam diligências para apurar uma denúncia de pessoa armada e, ao chegarem na comunidade, encontraram cinco homens, que correram ao verem os PMs. Durante a fuga, dois dos suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Houve troca de tiros. Um bandido foi baleado no tórax.
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, depois da 1 hora da madrugada e ao chegar no local, encontrou um homem já sem vida. Ele apresentava ferimento por arma de fogo na região do tórax.
Ainda de acordo com a SSP, os outros comparsas fugiram. Foram apreendidas 91 porções de entorpecentes e um rádio comunicador. Foi solicitada perÃcia ao local e à s armas dos militares e do criminoso.
O corpo foi encaminhado ao IML e o caso registrado como morte decorrente de intervenção policial, legÃtima defesa, homicÃdio tentado, localização/apreensão de objeto na Delegacia de PolÃcia de Guarujá.