PUBLICIDADE

Região / Polícia

Jovem acusa auxiliar de enfermagem de importunação sexual durante aplicação de medicação em Praia Grande

O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (04), no Pronto Socorro (PS) Central, no bairro Guilhermina. 

 

Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução 

Da redação

Uma jovem, de 19 anos, acusa, de importunação sexual, um auxiliar de enfermagem, de 41, do Pronto Socorro (PS) Central de Praia Grande. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (04), no bairro Guilhermina. 

Conforme o relato da v√≠tima, Helen Vilalba, ela foi √† unidade para tratar de dores na canela. De acordo com a mulher, o profissional a levou para um consult√≥rio para aplicar uma inje√ß√£o. Durante o processo, ele abaixou a cal√ßa dela at√© o final do gl√ļteo, deixando tudo √† mostra. “Simplesmente pegou as m√£os e abaixou meu shorts”, comentou.¬†

A jovem tamb√©m disse que o suspeito fez elogios e perguntou se ela estava sozinha e solteira. “Parecia que ele n√£o acreditava que tinha algu√©m comigo. Come√ßou me chamando de meu amor. Depois de beb√™. Me chamou de novinha”, relatou.¬†

Ap√≥s o ocorrido, a v√≠tima informou para a m√£e dela o que aconteceu. De imediato, ela chamou pol√≠cia e eles foram para a delegacia. “Eu tamb√©m tive que reconhecer ele, que me encarava com uma cara de nojo e muito s√©rio.”

Depois da elabora√ß√£o do Boletim de Ocorr√™ncia, ambos foram liberados. Segundo a Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica de S√£o Paulo (SSP), o caso foi registrado na Central de Pol√≠cia Judici√°ria de Santos e encaminhado √† Delegacia de Defesa da Mulher, que prosseguir√° com as investiga√ß√Ķes. A SSP afirmou que os detalhes ser√£o preservados por se tratar de um crime sexual.

Em nota, a Associa√ß√£o Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que administra a unidade de sa√ļde, lamentou o ocorrido e informou que ir√° abrir uma apura√ß√£o interna para averiguar o caso. A SPDM tamb√©m disse que est√° √† disposi√ß√£o da paciente e ir√° auxiliar as autoridades competentes na investiga√ß√£o. Os funcion√°rios da unidade de sa√ļde ser√£o reorientados quanto ao atendimento prestado √† popula√ß√£o.

A reportagem procurou a defesa do profissional, mas n√£o encontrou.