A moto usada no sequestro de um empresário, em Guarujá, foi apreendida no bairro Morrinhos. A equipe do 21º BPM/I apreendeu um menor infrator que usou esta moto no dia do crime.
A motocicleta Honda GC 160 vermelha, com sinais de adulteração, foi encontrada em um terreno baldio. A placa da moto havia sido adulterada, e logo os PMs confirmaram que era, de fato, produto de furto, através do número do chassi.
O menor confessou ter comprado a moto através das redes sociais, pelo valor de R$ 2 mil, ciente que era produto de furto. Durante abordagem o menor informou que a moto foi emprestada para um amigo no dia anterior.
O proprietário da moto informou a Polícia que o furto aconteceu no dia 31 de agosto, em Praia Grande. Ele não fez o registro do Boletim de Ocorrência. O adolescente apreendido pela polícia foi encaminhado para o Distrito Policial Sede de Guarujá.
A Polícia ainda segue nas investigações para identificar e prender os demais envolvidos neste crime.
RELEMBRE O SEQUESTRO
Um homem de 52 anos, foi rendido por quatro criminosos, um deles armado, na última quarta-feira (11) no morro do Gávea, no Guarujá. A vítima, que ficou em poder dos criminosos dentro do veículo, foi obrigada a realizada transferências bancárias para os criminosos, que também utilizaram os cartões do homem para efetuar compras.
Ao ser comunicada do sequestro, Policiais Militares se dirigiram para a Vila Edna, em busca do motorista. Ao chegarem no local um suspeito atirou contra a viatura da PM e em seguida fugiu. A vítima foi liberada e levada para o DP Sede.
Câmeras de monitoramento dos prédios localizados no morro da Gávea registraram o momento em que o grupo aborda o motorista e anuncia o assalto. O homem ainda resiste, se joga no chão, mas nos bandidos o colocam dentro do veículo, saindo rapidamente do local.
Em nota a Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil abriu investigação de um roubo com retenção de vítima. O caso foi registrado como Localização/Apreensão de veículo, roubo e tentativa de homicídio na delegacia da cidade. Diligências prosseguem visando à identificação e prisão dos envolvidos.