PUBLICIDADE

Região / Polícia

Ocupante de moto dispara contra oito homens em Praia Grande

Da Redação

Atualizado às 9h43

Oito pessoas foram atingidas por disparos feitos por ocupante de uma motocicleta que seria de cor preta por volta das 22 horas desta ter√ßa-feira (4). O caso ocorreu na¬†Rua Olga de Almeida Machado, na frente de uma adega, na Vila S√īnia, em Praia Grande. N√£o houve mortes.¬†Na per√≠cia, apenas um proj√©til de arma de fogo foi encontrado. Manchas de sangue estavam na cal√ßada.

Segundo a Pol√≠cia, um dos atingidos, de 22 anos, que foi levado para o Hospital Irm√£ Dulce, deu entrada no centro cir√ļrgico com ferimentos produzidos por proj√©teis de arma de fogo, sendo um no t√≥rax esquerdo, um na fossa il√≠aca esquerda, um na regi√£o pr√≥xima ao umbigo (que¬†pode ter transfixado seu corpo) e um no tornozelo esquerdo. O rim esquerdo teve de ser removido e, ap√≥s a opera√ß√£o, a v√≠tima encontrava-se em situa√ß√£o est√°vel. Embora consciente no momento em que chegou, n√£o soube contar para o m√©dico o que havia acontecido.

Enquanto isso, os demais foram atendidos no setor de emerg√™ncia do hospital. Um, de 22 anos, levou um tiro na canela esquerda, outro, de 17 anos, teve o p√© esquerdo atingido, enquanto um homem de 21 anos teve a lateral esquerda do t√≥rax alvejada. Na sequ√™ncia, a coxa direita de outro deles, de 21 anos, recebeu um disparo, bem como a face de um outro homem, este com 20 anos, que estava no grupo. Um homem de 22 anos foi v√≠tima de tr√™s disparos: um na coxa esquerda, outro na panturrilha direita e o √ļltimo em seu bra√ßo direito. Por fim, um adolescente de 16 anos foi alvejado na face e no t√≥rax.

Segundo a Prefeitura de Praia Grande, cinco desses jovens deram entrada no PS Quietude , onde chegaram por conta própria, e acabaram transferidos para o Irmã Dulce, enquanto outros três foram direto ao hospital. No total, ainda de acordo com a Prefeitura, três seguem internados no Irmã Dulce, um foi transferido para o convênio e quatro foram liberados.

As vítimas informaram para os policiais que estavam sentados conversando na calçada, quando dois indivíduos em uma motocicleta preta passaram em baixa velocidade, momento em que a pessoa que estava na garupa começou a atirar. Não souberam fornecer características mais detalhadas sobre o veículo utilizado nem a respeito dos criminosos. Também não suspeitam de alguém que possa ter motivos para ter feito isso.

Embora os homens tenham negado que estivessem armados e afirmado que não reagiram à agressão, a Autoridade Policial requisitou à perícia que realizasse exame residuográfico nas mãos das vítimas.

O caso foi registrado no¬†1¬ļ DP de Praia Grande e est√° sendo investigado.¬†¬†A 3¬™ Delegacia de Homic√≠dios do Deic Santos tamb√©m foi informada.

Crédito: Sou Mais São Vicente e Região