PUBLICIDADE

Região / Polícia

Motorista embriagado é preso após tentar fugir da GCM e ser alvo de tiros, em Guarujá

Ele não respeitou a ordem de parada de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). Ninguém ficou ferido.

 

Vídeo: Reprodução

Por Vinícius Farias

Um homem, de 32 anos, foi preso após dirigir embriagado e desacatar a guardas civis de Guarujá. O caso ocorreu na manhã deste domingo (1°), por volta das 11h30, no Centro. O motorista não respeitou a ordem de parada de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) e teve o carro alvejado pelos policiais.  Ninguém ficou ferido.

Nas imagens é possível ver a fuga do homem. Também é possível ver as marcas de bala no carro do homem. (veja o vídeo acima) 

Foto: Reprodução

De acordo com a Prefeitura, a GCM detectou um veículo em alta velocidade na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, na orla de Pitangueiras. O condutor desobedeceu a ordem de parada, invadindo perigosamente a ciclofaixa da avenida, quase atropelando o agente no local.

A partir de então, as viaturas iniciaram acompanhamento do veículo, que se estendeu por vias do Centro e das Astúrias. Em razão da condução perigosa e manobras que colocavam em risco a vida de outros cidadãos, foram efetuados disparos visando os pneus do veículo, com a finalidade de fazê-lo parar.

Foto: Reprodução

Segundo a administração municipal, já pela Avenida General Monteiro de Barros, nas Astúrias, as equipes obtiveram sucesso em parar o veículo e o indivíduo foi detido. O motorista, de 32 anos de idade, conduzia um Renault Kwid com placa de São Paulo, foi autuado em flagrante, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária, onde foi constatado estado de embriaguez.

Ainda de acordo com a Prefeitura, ele estava visivelmente alterado e foi encaminhado à Delegacia Sede de Guarujá, onde foi constatado que o homem já possui passagem por tráfico de drogas, e diversas passagens pelo art. 306 do Código de Trânsito, que configura condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada.

Foto: Reprodução

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Sede da cidade.