PUBLICIDADE

Região / Polícia

PM morre e outro fica ferido durante patrulhamento em Santos

Um criminoso também foi atingido e outro pulou de um prédio para escapar e morreu. O caso ocorreu a manhã desta quarta-feira (7),no bairro Jardim São Manoel. 

Foto: Polícia Militar  / Reprodução

Vídeo: Reprodução

Da redação

Um policial militar morreu e outro ficou ferido após serem baleados durante um patrulhamento, na manhã desta quarta-feira (7), por volta de 10h10, dentro de um prédio, na Rua João Carlos de Azevedo, no bairro Jardim São Manoel.

De acordo com a apuração, o sargento da PM, identificado como Guilherme, teve um ferimento na cabeça e foi hospitalizado. Já o cabo José Silveira dos Santos, foi baleado na lateral do abdômen e não resistiu. Os agentes são do 2⁰ Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). Um criminoso também foi atingido e outro pulou de um prédio para escapar e morreu.

Nas imagens é possível ver viaturas da equipe de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) no local após o ocorrido. É possível ouvir uma mulher comentando o ocorrido e pedindo calma para todos. (veja o vídeo acima) 

Após o crime, os PMs e o bandido baleado foram levados à Santa Casa de Santos. Conforme a unidade de saúde, eles deram entrada no hospital às 10h40 e foram socorridos. A instituição informou que não tem autorização para prestar maiores informações sobre o caso.

O caso foi registrado no 5° Distrito Policial (DP) de Santos

 

Operação Escudo

Foto: Reprodução

A ação policial foi retomada no dia 26 de janeiro, após a morte do soldado da Polícia Militar (PM), Marcelo Augusto da Silva, de 28 anos. O agente era de São Paulo, do 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, mas trabalhava em Praia Grande, na Operação Verão. Ele foi morto quando voltava para casa.. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares rodoviários foram acionados para atender a ocorrência e encontraram a vítima ferida, ao lado de uma motocicleta. O resgate esteve no local e constatou o óbito.

No fim da tarde da última sexta-feira (2), o soldado da Polícia Militar (PM), Samuel Wesley Cosmo, foi morto na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Bom Retiro, na Zona Noroeste.

Segundo a SSP, Cosmo foi atingido no olho, socorrido e levado à Santa Casa de Santos, onde passou por cirurgia, mas não resistiu. Após o ocorrido, a Operação Escudo teve reforço, para localizar e prender os envolvidos na morte dele.

Durante o fim de semana, três pessoas morreram na Vila dos Criadores, uma no Morro do São Bento e as outras duas nos bairros São Jorge e Bom Retiro, em Santos. Além disso, um indivíduo morreu no Jóquei Clube, em São Vicente. Cinco pessoas foram presas. De acordo com a SSP, todos os indivíduos possuíam passagens por crimes como tráfico de drogas, furto e roubo.

Foto: Reprodução

A primeira Operação Escudo aconteceu no ano passado, após a morte do Soldado da Rota, Patrick Bastos Reis. A ação policial durou 40 dias e teve o objetivo de sufocar o tráfico de drogas e combater o crime organizado. Ao todo, 805 pessoas foram presas, sendo 311 foragidas da Justiça.

Também foram apreendidas 96 armas, entre pistolas e fuzis, e 939,3 kg de drogas. 28 pessoas foram mortas.