O sargento aposentado, Gerson Antunes Lima, de 55 anos, foi morto enquanto varria a rua onde morava, na Avenida Juarez Távora, no bairro Cidade Náutica. O homem teria atirado na vÃtima.
VÃdeo: Divulgação / PolÃcia Civil
Um homem, de 18 anos, foi preso apontado como um dos dos autores do homicÃdio contra o Policial Militar aposentado Gerson Antunes de Lima, ocorrido em 08 de setembro de 2023. A prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (25). Ele seria o homem que desceu da moto e atirou na vÃtima. Foram decretadas três prisões temporárias e dois mandados de busca e apreensão.
Segundo a PolÃcia Civil, policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande (DIG) realizaram ações de campo e pesquisas nos bancos de dados policiais, identificando o suspeito e o local onde ele morava, na Cidade Náutica, em São Vicente.
De acordo com a corporação, outros suspeitos já foram identificados e estão com as prisões temporárias decretadas pelo Poder Judiciário. Foram apreendidos objetos pessoais do preso e foragidos para investigação. Os outros três suspeitos seguem foragidos.
O Delegado de PolÃcia responsável pela investigação, Dr. Marco Antonio do Couto Perez falou sobre a importância da ação. “Este trabalho é de grande importância no desmantelamento dessa quadrilha que praticava crimes capitais contra agentes de segurança.” A PolÃcia Civil segue investigando o caso.
O casoÂ
VÃdeo: Reprodução
O sargento aposentado, Gerson Antunes Lima, de 55 anos, foi morto enquanto varria a rua onde morava, na Avenida Juarez Távora, no bairro Cidade Náutica. O caso ocorreu na sexta-feira (8), por volta de 16h15. Nas imagens é possÃvel ver o momento em que os bandidos chegam e executam a vÃtima. (veja o vÃdeo acima)Â
Segundo a SSP, os policiais militares que atenderam a ocorrência ouviram de testemunhas que os dois criminosos estavam em uma BIZ e uma CG, quando dispararam contra o policial que estava com trajes civis. O sargento chegou a ser socorrido no Pronto Socorro Vicentino, mas não resistiu aos ferimentos.
Gerson estava inativo desde 2019 e a última unidade que atuou foi na 1ª CIA do 45º BPM/I. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.