A repercussão de uma agressão contra um idoso ocorrida na Vila Margarida, em São Vicente, ainda segue em apuração pela Polícia Civil. Em nota divulgada hoje (24) a Polícia informou que iniciou diligências visando à prisão dos envolvidos, que foram identificados.
A vítima seria um motorista de aplicativo, morador em São Paulo, que atendeu uma solicitação de viagem saindo da Capital, na região do Jabaquara, para descer a serra tendo como destino São Vicente.
Ao chegarem no local eles saem do carro e arrastam o idoso, iniciando uma série de agressões, inclusive dando uma rasteira para que ele caísse, além de coronhadas em sua cabeça. Um desses criminosos chega a atirar nesse homem, mas a arma falha. A violência só para quando os moradores saem de casa e começam a se colocar no meio, intervindo para que esses criminosos parassem as agressões e fossem embora.
As agressões ao idoso só param quando uma mulher aparece no portão, aparentemente gritando com os bandidos, que se dispersam. A vítima é amparada por uma segunda mulher.
A vítima ainda não registrou o boletim de ocorrência e a Polícia se colocou à disposição para colher o seu depoimento e poder avançar nas investigações.
Um detalhe que ainda não foi esclarecido é quanto a data da gravação. Nas imagens é possível ver que o registro teria sido feito em 2000, mas segundo a Polícia a data ainda está sendo apurada.