Foi preso neste sábado (2), Bruno Henrique do Nascimento Landinho, envolvido no ataque a Base da PM no Guarujá ocorrido no dia 18 de outubro.
O criminoso foi abordado por policiais militares do 21.BPM/I, no bairro da Pitangueiras, em Guarujá. Durante pesquisa junto ao COPOM, foi confirmado o envolvimento de Bruno no ataque a Base Comunitária da Vila Zilda. O infrator estava com mandado expedido pela Justiça.
Os policiais que fizeram a prisão integram a Operação Escudo realizada no Litoral.
No dia 18 de outubro, outro suspeito de envolvimento a este ataque foi preso, também em Guarujá. Policiais militares da Tropa de Choque localizaram o criminoso no bairro da Cachoeira, onde ele estava escondido dentro de uma residência. O criminoso já havia sido preso anteriormente por roubo e furto, sendo detido em cumprimento ao mandado de prisão por tentativa de homicÃdio e conduzido ao distrito policial da cidade do Guarujá.
O CASO
A base da PolÃcia Militar foi alvejada no dia 14 de outubro, na Avenida Vereador Lydio Martins Corrêa, no bairro Vila Zilda, em Guarujá. Os policiais militares foram à delegacia e informaram que dois homens, ainda não identificados, chegaram em uma moto e dispararam cinco vezes contra a base. Ninguém ficou ferido. Foi requisitada perÃcia ao local. O caso foi registrado como tentativa de homicÃdio e dano no 1º DP do Guarujá. A PolÃcia Militar reforçou o policiamento na região para identificação e captura dos autores.