Rafael Maffi da Silva, de 41 anos, morreu baleado durante um confronto policial no bairro Jardim Campos Dourados, em Monte Mor. Ele é suspeito de matar a ex-namorada e desovar o corpo encontrada em uma rodovia em Cubatão. Nicoly Victoria Camargo Rodrigues, de 23 anos, foi encontrada morta às margens da Interligação Baixada Santista no dia 13 de novembro.
A famÃlia demorou três dias para reconhecê-lo. O casal estava junto há cinco anos e morava junto em São Paulo, mas no começo de novembro, Nicoly decidiu pôr um fim à relação. Ela estava ficando em Praia Grande com a tia e a avó, quando desapareceu e foi encontrada morta.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o suspeito foi localizado em um bar no bairro Jardim Campos Dourados, mas tentou fugir e foi perseguido pelas equipes. Ainda segundo a pasta, o homem atirou contra os agentes, que revidaram.
Rafael estava escondido em Monte Mor e também era procurado pelo crime de tráfico de drogas. Desta forma, a PolÃcia Civil foi cumprir o mandado de prisão contra ele em uma ação que teve o apoio da Guarda Civil Municipal na sexta-feira (29).
Durante o confronto, o guarda José Prado Moitinho foi atingido por Rafael, que em seguida foi baleado por policiais. Enquanto o ex de Nicoly morreu no local, José foi socorrido ao Hospital Associação Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.
Nicoly desapareceu por volta de 8h de 12 de novembro. A cunhada e o padrasto de Mayara viram a jovem ir até um carro branco, onde buscou caixas com roupas que o ex teria deixado. Depois, a jovem se arrumou e disse que encontraria um homem, sem citar nomes. Familiares a viram saindo a pé.