PUBLICIDADE

Região / Polícia

Trio suspeito de tráfico em bairro de PG é detido pela Guarda Civil Municipal

Da Redação

Tr√™s homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande na manh√£ de ter√ßa-feira (11), no Bairro Cai√ßara, com v√°rias por√ß√Ķes de entorpecentes. O flagrante aconteceu durante um patrulhamento de rotina e mostra a import√Ęncia da corpora√ß√£o no sistema de Seguran√ßa P√ļblica da Cidade.

A equipe de Rondas Ostensivas Municipais (Romu) passava pela Rua Mathilde de Azevedo Setubal quando viu três rapazes com sacolas de plástico preto, chamando a atenção dos guardas. O trio, por sua vez, logo que percebeu a aproximação da viatura saiu correndo, sendo acompanhado pelos guardas.

Um dos suspeitos ainda jogou as sacolas em cima de um telhado, tentando se livrar dos objetos. Por√©m, os tr√™s acabaram sendo detidos quando tentavam entrar em uma resid√™ncia. As sacolas foram recuperadas e com um dos rapazes foi encontrado um celular e com outro um papel com anota√ß√Ķes possivelmente referentes √† comercializa√ß√£o das drogas.

Nas sacolas havia 36 por√ß√Ķes de coca√≠na, 36 por√ß√Ķes de maconha embaladas em pl√°stico, 13 por√ß√Ķes maiores de maconha tamb√©m embaladas em pl√°stico, 84 pinos contendo crack e 18 pinos de coca√≠na, al√©m de R$ 5,00.

Os três foram levados para a Delegacia onde foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes, ficando à disposição da Justiça.

Atuação

A Guarda Civil Municipal de Praia Grande é considerada referência na região e conta atualmente com 400 integrantes, entre homens e mulheres, totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo.