PUBLICIDADE

Região / Saúde

Cubatão antecipa a vacinação contra a gripe para um novo grupo de pessoas

Da Redação

A partir deste sábado (14), Cubatão vai antecipar a vacinação contra a gripe para novos grupos. Poderão ser imunizados os caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, integrantes de forças de segurança e salvamento, integrantes das forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

De acordo com a prefeitura, o local para a vacinação será a Unidade de Saúde da Vila Nova, na Rua São João, 185, das 9 às 15 horas. Já na segunda-feira (16), as 14 unidades de Saúde estarão disponíveis para a vacinação contra a gripe para estes novos grupos.

Mas além da gripe, a população poderá se imunizar também contra sarampo, Covid-19.

Confira mais detalhes abaixo:

GRIPE (INFLUENZA)

As vacinas contra gripe (influenza) estarão disponíveis para crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas a partir de 60 anos, trabalhadores da Saúde, professores, indígenas, pessoas com deficiências, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, integrantes de forças de segurança e salvamento, integrantes das forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

No caso de crianças a partir de 5 meses de idade e menores de 5 anos, as vacinas contra gripe e sarampo podem ser administradas simultaneamente.

SARAMPO

A vacina é oferecida crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos e trabalhadores da Saúde.

Covid-19

Contra o coronavírus, podem se vacinar crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a doença, já que todo o planeta ainda se encontra em pandemia e as precauções devem ser mantidas.

Serão ofertadas doses para todas as faixas etárias e grupos populacionais aptos a tomar a vacina, tanto para primeiras e segundas doses quanto doses de reforço.

Foto: Divulgação PMC