Da Redação
Mantendo a medida como forma de garantir uma opção às pessoas que trabalham ao longo da semana, a Secretaria de Saúde de Cubatão volta a oferecer vacinação contra Covid-19 neste sábado (17) no Centro Esportivo Pita, na Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova. O horário de funcionamento vai das das 9 às 15 horas.
Poderão tomar a vacina pessoas a partir de 32 anos e todos os grupos e faixas etárias que já começaram a ser imunizados de acordo com o Programa Estadual de Imunização (PEI), inclusive segundas doses para quem já cumpriu o prazo. É necessário levar documento com foto e comprovante de residência. As pessoas dos grupos prioritários devem também comprovar sua condição e as que vão tomar a segunda dose devem levar o comprovante da primeira.
Para agilizar o atendimento, a Secretaria sugere a realização do pré-cadastro na plataforma VacinaJá. A Secretaria de Saúde também orienta as pessoas a evitarem chegar aos locais de vacinação antes da abertura para evitar filas e aglomerações.
As doses têm sido suficientes para atender os grupos anunciados pelo Programa Estadual de Imunização.
A partir de segunda-feira (19), serão imunizadas pessoas de 31 a 27 anos, de forma escalonada, com a redução de um ano por dia até sexta-feira (23).
Veja quem pode ser vacinar no sábado (17):
– Pessoas a partir de 32 anos
– Lactantes com crianças até 12 meses
– Gestantes e puérperas
– Adultos em terapia renal substitutiva (diálise)
– Adultos transplantados
– Adultos com sÃndrome de down
– Adultos com comorbidades
– Adultos com deficiências permanentes
– Profissionais da Saúde
– Profissionais da Educação (com voucher)
– Profissionais do setor de Transportes (com voucher).
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Cubatão