PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Guarujá amplia horário de vacinação nesta terça-feira

Da Redação

Para garantir o acesso √† imuniza√ß√£o contra a covid-19 ao p√ļblico que trabalha em hor√°rio comercial, a Prefeitura de Guaruj√° ampliar√° o hor√°rio de vacina√ß√£o nestas ter√ßa (21) e quinta-feira (23). Durante os dois dias, haver√° um plant√£o especial para imunizar a popula√ß√£o em geral no Gin√°sio Guaib√™, das 9 √†s 20 horas. Os profissionais de Sa√ļde que j√° completaram o ciclo vacinal h√°, pelo menos, 60 dias tamb√©m poder√£o se dirigir ao local e receber a terceira dose.

Paralelamente, a Secretaria Municipal de Sa√ļde iniciou, nesta segunda-feira (20), a aplica√ß√£o da dose de refor√ßo para os idosos com 80 anos ou mais. A terceira dose √© destinada a um p√ļblico estimado de 5.530 pessoas nesta faixa et√°ria. Os demais grupos aptos ser√£o contemplados de forma gradativa, de acordo com os lotes de vacinas dispon√≠veis, enviados pelo Governo Estadual.

Para os idosos, o prazo m√≠nimo para receber a terceira dose √© ter completado o ciclo vacinal, com as duas doses ou a dose √ļnica, h√° seis meses. Eles devem ir at√© o seu posto de vacina√ß√£o mais pr√≥ximo, levando documento com foto, comprovante de resid√™ncia em Guaruj√° e a carteira de vacina√ß√£o contra a covid-19.

Nos demais postos, como as Unidades B√°sicas de Sa√ļde (UBSs) da Vila Baiana, Morrinhos e Pae Car√°; e Unidades de Sa√ļde da Fam√≠lia (Usafas) do Perequ√™, Las Palmas e Boa Esperan√ßa, a imuniza√ß√£o prossegue normalmente. Todas funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 √†s 15 horas.

Imunização de adolescentes

O Município prosseguirá com a imunização dos adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI). A expectativa é que a cobertura vacinal para a primeira dose do segmento atinja 100% até a próxima semana, já que os índices passam dos 95%. A estimativa é que 22.079 adolescentes recebam a primeira dose nesta etapa do PEI.

Oxford/AstraZeneca

Guaruj√° √© um dos poucos munic√≠pios da Baixada Santista que n√£o sofreu com o desabastecimento da vacina Oxford/AstraZeneca. Al√©m disso, a Cidade recebeu uma remessa com 2.300 do imunizante na √ļltima sexta-feira (17).

Serviço

Gin√°sio Guaib√™ (Avenida Santos Dumont, 420 ‚Äď Santo Ant√īnio).

UBS Vila Baiana (Rua Vereador Orlando Falc√£o, 172)

UBS Morrinhos (Praça do Comércio, s/n)

UBS Pae Car√° (Avenida S√£o Jo√£o, 155 ‚Äď Pae Car√°)

Usafa Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533)

Usafa Jardim Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/n)

Usafa Perequê (Rua Rio Branco, 235)

Foto: Helder Lima/Divulgação Prefeitura Municipal de Guarujá