PUBLICIDADE

Região / Saúde

Influenza: imunização de idosos supera meta em São Vicente

A três dias do início da segunda etapa da Campanha Nacional de vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) registrou a superação da meta preconizada para os idosos. Entre o dia 23 de março, quando começou a imunização, até a última segunda-feira (13), 39.921 pessoas com 60 anos ou mais foram atendidas nos postos da Cidade, o equivalente à cobertura de 106,36%, em relação ao público alvo.

A meta é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários contra a influenza. No caso dos idosos, eram esperadas 37.534 pessoas. A dose é trivalente e protege contra os vírus H3N2, H1N1 e B.

O Município segue o calendário nacional e, a partir desta quinta-feira (16), dá início à segunda fase, quando se unem aos idosos, aos trabalhadores da saúde e aos profissionais de segurança e salvamento os seguintes grupos: motoristas e cobradores de transporte coletivo, caminhoneiros, portuários, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.