PUBLICIDADE

Região / Saúde

Jovem internado com suspeita de febre amarela morre em Santos

A Secretaria de Saúde de Santos informa que morreu, na tarde desta quinta (15), o paciente de 26 anos internado na UTI do Hospital Ana Costa. Ele era residente de Santos, trabalhava em São Paulo e viajou em novembro para a Tailândia. O Município aguarda o resultado do exame enviado ao Adolfo Lutz – laboratório de referência do governo estadual – para confirmar ou descartar a febre amarela. Exame do hospital para o diagnóstico de leptospirose deu negativo.

Novos casos suspeitos – O Departamento de Vigilância em Saúde (Devig) de Santos recebeu nesta quinta (15) cinco novas notificações de casos suspeitos de febre amarela, relativas a pacientes de outras cidades em hospitais de Santos – ver abaixo:

Criança de 7 anos (masculino), residente em Peruíbe (bairro Guaraú), internada na Santa Casa desde 6 de fevereiro. Está na UTI pediátrica. Primeiros sintomas desde 6 de janeiro. Não houve deslocamento para fora da região.

Adolescente de 16 anos (masculino), residente em Peruíbe (Samburá), ficou internado na Santa Casa desde 10 de fevereiro e teve alta no dia 14 de fevereiro. Primeiros sintomas desde 4 de fevereiro. Viajou para Ubatuba no Ano-Novo. Também foi notificado como caso suspeito de dengue e leptospirose.

Adulto de 36 anos (masculino), residente em São Vicente (Vila Ponte Nova), internou-se na Beneficência Portuguesa no dia 9 de fevereiro. Está na enfermaria. Primeiros sintomas desde 1º de fevereiro. Trabalha como caminhoneiro e esteve em São Bernardo, Limeira e Paulínia. Também notificado como suspeito de leptospirose.

Adolescente de 17 anos (masculino), residente em São Vicente (Vila São Jorge), internou-se na Santa Casa em 12 de fevereiro. Está na UTI. Primeiros sintomas em 9 de fevereiro. Não viajou para fora da região. Também notificado como dengue e leptospirose.

Adulto de 35 anos (masculino), residente em São Vicente (Parque São Vicente), internou-se na Santa Casa no dia 30 de janeiro. Foi vacinado contra a febre amarela no dia 30 de janeiro, podendo ser uma reação à dose. Não viajou para fora da região. Também notificado como dengue e leptospirose.

Confirmado – O Instituto Adolfo Lutz confirmou, nesta quinta (15), o caso de febre amarela do jovem de 16 anos, natural de São Paulo, que esteve na casa do avô em Santos entre os dias 22 e 25 de janeiro. Ele ficou internado por dois dias na Beneficência Portuguesa até ser transferido para o Hospital Albert Einstein (Capital), onde teve alta hospitalar.