PUBLICIDADE

Região / Saúde

Nova gestão assumiu hoje a administração do Hospital Municipal de Cubatão

O prazo de vigência será de 180 dias, a contar de 1º de março de 2023, ou, alternativamente, até a formalização de novo contrato decorrente da conclusão do Chamamento Público, tratado no processo administrativo nº 16.942/2022.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Cubatão
Por Vinícius Farias
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco assumiu hoje, nesta quarta – feira (01),  a administração do Hospital Municipal de Cubatão.
Após cinco anos à frente da administração do Hospital, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) encerrou ontem as atividades no Município.
O contrato foi lançado de maneira emergencial e foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, do dia 10 de fevereiro, onde continham as assinaturas da prefeitura e do órgão.
De acordo com o secretário adjunto de saúde da cidade, Márcio Luiz Amorim de Oliveira ,” a partir de hoje o Hospital Municipal de Cubatão volta a atender 100% SUS. Isso é um ganho para os municípios. Anteriormente o atendimento era 60 % SUS e 40 % para convénios médicos”.

O documento se refere à “contratação emergencial de entidade de direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social para Gestão, Execução e Operacionalização das Ações do Complexo Hospitalar Municipal de Cubatão Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silvaâ€, incluindo internação hospitalar, atenção ambulatorial, apoio diagnóstico e terapêutico e urgência/emergência em obstetrícia.

Em relação ao Centro de Alta Complexidade em Saúde, o contrato prevê atendimento em oncologia clínica e cirúrgica nas especialidades cabeça e pescoço, nefrologia e de terapia renal substitutiva.

O prazo de vigência será de 180 dias, a contar de 1º de março de 2023, ou, alternativamente, até a formalização de novo contrato decorrente da conclusão do Chamamento Público, tratado no processo administrativo nº 16.942/2022.