PUBLICIDADE

Região / Saúde

Praia Grande estuda abrir 50 novos leitos de UTI Covid após aumento de internações

Da Redação

A Prefeitura de Praia Grande estuda a abertura de 50 novos leitos de UTI direcionados especificamente para o tratamento de casos de Covid-19. O motivo, segundo a própria Administração Municipal, é o considerável aumento do número de casos e internações relacionadas ao novo coronavírus que vem ocorrendo nas últimas semanas.

De acordo com estudo técnico da Secretaria de Saúde Pública da cidade, esses 50 leitos seriam instalados em três locais: 20 no Hospital Municipal Irmã Dulce, 10 em hospital particular sediada no Município e os outros 20 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Samambaia.

O estudo para ampliação de leitos de UTI na cidade se fez necessário por conta da escalada de casos da doença. Atualmente, o município tem os seus índices mais altos de casos, e ocupação em leitos clínicos e especializados desde o início da pandemia no País, em março de 2020.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no sábado (13), dos 41 leitos de UTI Covid adulto geral, 30 estão ocupados (taxa de ocupação de 73%). E dos 107 leitos de enfermaria Covid geral, 50 estão sendo utilizados (47% de taxa de ocupação).

Existem mais números que reforçam a preocupação da Administração Municipal. No dia 2 de março foram internadas em leitos de enfermaria sete novos pacientes com a doença. Apenas nove dias depois, em 11 de março, ocorreram as internações de 17 novos pacientes. A alta foi de cerca de 150% no pequeno período.

Foto da capa: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande