Da Redação
O prefeito de Guarujá Válter Suman (PSB) anunciou nesta quinta-feira (18), pelas redes sociais, que testou positivo para o coronavÃrus. No depoimento registrado em vÃdeo, ele relata que começou com alguns dos sintomas da doença de dois a três dias.
“Apresentei um quadro de cefaléia discreta, dor de cabeça, desânimo. Fiz o exame e testei positivo para coronavÃrusâ€, disse.
O chefe do executivo guarujaense revelou que está bem clinicamente e vem tomando remédios assintomáticos. Na mensagem disse que permanecerá trabalhando de casa para cumprir o isolamento social. Ele ainda enfatizou os cuidados no qual as pessoas precisam ter para combater a pandemia. “Essa patologia enfrentada há quatro meses é uma luta sem tregua. Se cuidem!â€.
Dados da doença
A Secretaria de Saúde de Guarujá informou no inÃcio da noite que recebeu, nas últimas 24 horas, 72 exames positivo. O número de casos desde inÃcio da pandemia é 3.106, dos quais 51 estão internados, 20 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Covid-19 foi responsável por 148 óbitos de residentes.
Subiu para 1.699 a quantidade de munÃcipes que venceram a doença. Também outros 1.208 estão em isolamento domiciliar. Eles são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar quaisquer mudanças em seus estados de saúde imediatamente.
Dos exames laboratoriais feitos desde o começo da pandemia até agora, 2.540 foram descartados para o novo coronavÃrus.
Foto: Reprodução/ Redes sociais