Da Redação
Depois da retomada da obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público a partir deste sábado (26), decidida pelo Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo, as cidades da Baixada Santista começam a se programar a respeito da medida.
O Portal Mais Santos entrou em contato com os nove municÃpios da região a respeito do assunto. Apenas Itanhaém não respondeu até o momento.
São Vicente, Bertioga, Guarujá e PeruÃbe anunciaram que vão seguir esta determinação do Estado. Cubatão informou o mesmo, mas divulgou que está definindo quais as providências que serão adotadas na cidade.
Já Mongaguá que a decisão estava sendo avaliada junto ao Gabinete de Combate à Covid-19 e que deveria ser anunciada no final da tarde desta sexta-feira, mas não houve qualquer novidade.
A Prefeitura de Santos está avaliando diariamente a situação epidemiológica no MunicÃpio e, caso necessário, anunciará novas medidas para controlar o avanço da doença. O uso de máscaras segue obrigatório nas unidades de saúde públicas e particulares da Cidade.
Por fim, a Prefeitura de Praia Grande informa que no momento não há mudanças nas orientações da Cidade. Novas determinações devem ser anunciadas em breve. A Administração Pública salienta ainda que estuda constantemente novas adaptações em conformidade do parecer técnico-cientÃfico das equipes de saúde da cidade.
Foto: Divulgação PMB