PUBLICIDADE

Região / Trânsito

Sistema “Pare e Siga” na Ponte dos Barreiros continua no final de semana

Da Redação

Prossegue, neste final de semana,  o sistema Pare e Siga para as obras na Ponte dos Barreiros. A empresa vencedora da licitação, Jatobeton LTDA, e a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) montaram barreiras para bloquear uma das faixas de rolamento, para o início dos serviços e segurança dos trabalhadores envolvidos no projeto.

O Pare e Siga funciona 24h, todos os dias. Ds segunda a sábado, das 6h às 9h, a prioridade de trânsito é no sentido Área Insular, e das 17h às 20h é no sentindo Área Continental. Essa prioridade consiste em um tempo maior para o tráfego no horário de pico. Nos demais horários, de segunda a domingo, o sistema opera de acordo com o fluxo de veículos.

O secretário da Setrans, Alexandre Martins, explica que a prioridade nos horários de pico tem o objetivo de desafogar o trânsito em determinados pontos.

“Sabemos que, em um primeiro momento, essa situação pode causar a mudança na rotina dos moradores, principalmente da Área Continental. Contudo, pedimos paciência e ressaltamos que as obras na Ponte são de extrema necessidade, e trarão benefícios à população”, explica o secretário.

Segurança – A Setrans solicitou, por ofício, o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, que garantem o reforço das rondas no entorno dos pontos de paradas da ponte.

Foto: Divulgação/PMSV