PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

VLT fora de circulação após deslizamento de terra

Da Redação

Para quem precisa do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para trabalhar ou ir para a escola teve problemas na manhã desta terça-feira (3). A circulação está paralisada por determinação da Defesa Civil após deslizamento de terra próximo ao túnel que faz a ligação entre Santos e São Vicente.

De acordo com a EMTU, a equipe de manutenção do consórcio BR Mobilidade trabalha neste momento na limpeza da via do VLT da Baixada Santista. 

Os coletivos municipais que trafegam pela Av. Nossa Senhora de Fátima, sentido SV/Santos, já conseguem atender os usuários. No sentido Santos/SV, há desvio em função de um carro quebrado, na Rua Mário de Andrade, aguardando remoção.
No Morro São Bento, no momento, as linhas de ônibus atendem parcialmente, por conta de deslizamentos. Ônibus vão até a Vila Progresso e retornam. E do outro sentido vão até Posto Policial e retornam. No Morro do Marapé, as linhas de ônibus trafegam normalmente.
De acordo com a EMTU, a operação da linha 909, que circula na Cônego Domênico Rangoni, está comprometida. As consequências das chuvas na Baixada Santista provocam atrasos em todas as linhas da região.
Existem registros de desvios de itinerário em diferentes pontos da região e as linhas operam com atrasos que podem ser superiores a 50 minutos. Devido às fortes chuvas, registros de alagamentos e deslizamentos e, por isso, as linhas metropolitanas encontram dificuldades para acessar as cidades de Guarujá e Cubatão.
(Foto: Divulgação/EMTU)