PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Voluntários de Mongaguá confeccionam mil máscaras para doação

Um grupo formado por seis integrantes do Clube da Melhor Idade de Mongaguá encontrou uma forma solidária de enfrentar a quarentena contra o Covid-19. Os voluntários estão confeccionando máscaras de tecido para doação. Neste primeiro momento, devem ser produzidas, aproximadamente, 1.000 unidades, que serão destinadas para profissionais que precisam sair de casa como feirantes, coletores de lixo, varredores de rua, profissionais de serviços públicos e da saúde.

De acordo com uma das idealizadoras da ação, Íris Angelo Fonseca, estava difícil ficar em casa por conta da determinação do distanciamento social. “Nós realizávamos diversas atividades diariamente e não conseguíamos ficar sem fazer nada. Conversamos com outras amigas, por intermédio de aplicativos, e decidimos fazer a ação. Queríamos, de alguma forma, ajudar as pessoas. A declaração do ministro da Saúde (Luiz Henrique Mandetta) sobre a possibilidade de confecção de máscaras com tecidos, como TNT, nos motivou a agir.”

A voluntária destaca que o grupo toma os devidos cuidados de higienização e distanciamento, evitando aglomeração e que a ação foi viabilizada pela doação de outros amigos que apoiam a iniciativa.

“Após contemplar a população que precisa trabalhar para nos proteger, vamos doar as máscaras para as demais pessoas, principalmente os idosos que necessitam, por algum motivo, sair de casa. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se protejam. Temos fé que vamos passar por esse momento difícil e venceremos essa doença,” destaca a Íris.

Foto: Divulgação