Muito cuidado quando estiver nas praias de Santos. A Guarda Civil Municipal flagrou e multou banhistas que estavam “brincando†com a linha do cerol. Pelo menos três multas foram aplicadas pelo uso irregular deste tipo de linha. Em um balanço divulgado do trabalho realizado no final de semana na cidade, a GCM fez 263 atendimentos e 68 boletins de ocorrências.
Até mesmo quem estava com o seu cão na faixa de areia foi advertido. Um rapaz recebeu a orientação para retirar o animal, de acordo com o parágrafo único do art. 294 do Código de Posturas do MunicÃpio de Santos – Lei nº 3.531/1968.
Ambulantes com documentos irregulares também foram intimados a regularizar sua situação. Além da fiscalização, os guardas atenderam 95 pessoas em situação de risco, com orientações para uso do espaço público e divulgação dos serviços assistenciais oferecidos a eles pela Prefeitura. Também houve 51 alertas sobre a prática esportiva em horário inadequado.
Foto: Divulgação GCM