A paratleta Beth Gomes conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco no Mundial de Paratletismo em Dubai, nesta sexta (14). Além de vencer, a santista quebrou o recorde mundial.
Beth compete na classe F52, para cadeirantes sem controle total de tronco, porém a organização do mundial agrupou as classes F51 e F52 em uma única disputa. As três primeiras colocadas bateram o recorde mundial.
“Como a disputa foi feita com junção de classe, venceria a melhor. Depois que a ucraniana bateu o recorde, coloquei na minha cabeça que iria ultrapassar aquela marca e foquei no campo. No último lançamento, meu disco voou mais longe”, explicou a nova campeã mundial.
As ucranianas completaram o pódio. A prata ficou com Iena Lebiedieva (F53), com 16,26m e bronze com Zoia Ovsii (F51), com 13,52m. Beth (F52) superou as adversárias na sua última chance com 16,89m.
Beth Gomes já pensa no futuro. “A emoção é muito grande. Eu estava muito ansiosa, nem consegui dormir direito. Vim preparada, com foco que tudo daria certo, e hoje eu sou a melhor do mundo. Agora, vou trabalhar para chegar bem em Tóquio 2020”.