Da Redação
O presidente Jair Bolsonaro participou, na noite desta sexta-feira (10), da inauguração do novo Pronto Socorro Particular e Convênios da Santa Casa de Santos. Em evento bastante concorrido, ele não conversou com a imprensa.
Porém, como de hábito, o presidente foi ao encontro de apoiadores, que buscavam fotos e acenos de Bolsonaro aos gritos de “Mito”. Durante o discurso, ele lembrou que foi numa santa casa, a de Juiz de Fora (MG), onde “nasceu de novo”, após levar uma facada durante a campanha presidencial de 2018.

Ladeado por autoridades como os prefeitos de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e o de São Vicente, Pedro Gouveia, o presidente lembrou da questão da Ponte dos Barreiros, cujo aporte de verba para recuperação passou pelo apoio do Governo Federal.
A obra
O novo Pronto Socorro Particular e Convênios da Santa Casa oferecerá assistência completa 24 horas aos beneficiários dos convênios credenciados ao hospital, e também particulares. Até então, eles eram feitos no 2º andar da Santa Casa, com média de 500 consultas por dia.
São quase 2 mil m² de área construída, com salas para classificação de risco; consultórios médicos; salas para coleta de exames; equipamento de raios-X; sala de medicação com 12 acomodações; farmácia-satélite; salas para curativos e suturas; unidade de repouso, com 10 leitos; sala de emergência, para atendimento às ambulâncias, com 6 leitos e um em área restrita; além de uma unidade assistencial de retaguarda para os casos que necessitam internação, com 18 leitos – um em área restrita.
Colaborou Alexandre Piqui (Mais Santos)