PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Cães podem ter espaço liberado em praia de Santos

Algumas épocas do ano atraem mais as pessoas a praia. O aumento da temperatura e feriado prolongados são alguns deles. Como o animal de estimação faz parte da família, é normal querer levá-lo a praia também. Já pensou ter um espaço da praia liberado para os cachorros em Santos?

O movimento ‘Vai ter Cachorro na Praia’ está buscando esse direito para os animais, buscando que um trecho na faixa de areia para que pessoas possam levar seus cães e aproveitarem juntos a praia. A ideia é delimitar uma área à beira-mar que possa ser frequentada pelos cães, já que, hoje, isso é proibido.

De acordo com a Prefeitura de Santos, a Lei 3.531/1968 diz que qualquer cão só poderá andar nas vias públicas se levar focinheira e estiver em companhia de seu proprietário, respondendo este pelas perdas e danos que o animal porventura causar a terceiros.

Excetua-se, no entanto, “a faixa de areia da praia, na qual cães e gatos não poderão circular, mesmo que utilizando açaimo [fucinheira] e coleira, permitido apenas os que estiverem no colo de seus condutores”, diz a legislação. Somente em 2018, foram aplicadas 78 multas a pessoas que descumpriram a lei.

E você, o que acha dessa ideia?