Com a proposta de difundir o canto coral, contribuir para a formação de plateia, proporcionar novas técnicas de aprendizado e a integração entre regentes, cantores, músicos, arranjadores, solistas e grupos vocais, o ‘Cantus – Mostra de Coro da Baixada Santista’ ganha a sua 1ª edição neste domingo (29), no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico).
Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o evento que presta homenagem à maestrina Meiri Berti tem inÃcio com oficinas para os grupos participantes. Mais tarde, à s 18h30, as portas do Coliseu estarão abertas para a Mostra Palco, quando o público poderá apreciar as apresentações dos corais.
Anfitrião do dia, o Coral Municipal de Santos abre a noite. A apresentação será seguida pela homenagem à maestrina Meiri Berti, que rege o Coral dos Servidores.  Logo após será a vez do Coral Canto Mágico subir ao palco.
A Mostra Palco terá, ainda, as apresentações do Grupo Vozes – Sindicato dos Bancários; Coro Cênico Céu da Boca e termina com o Coral Cênico Broadway Voices.
OFICINAS
Serão oferecidas aos grupos e cantores convidados oficinas de Percussão Corporal, com Charles Razsl, do Barbatuques; Técnica Vocal, ministrada por Victor Sgarbi; A Arte de Cantar, com Angelo Fernandes e Expressão Corporal, com Renata Zanetha.
Programação – Mostra Palco
18h30 – Coral Municipal de Santos – Regentes Nailse Machado e Fernando Pompeu. Na sequência, homenagem à maestrina e regente Meire Berti
19h- Coral dos Servidores – Regente Meire Berti
20h10 – Coral Canto Mágico – Regente Sônia Onuki
21h- Grupo Vozes – Sindicato dos Bancários – Regente Simone Shumacher
21h30 – Coro Cênico Céu da Boca – Regente Iva Passos
22h – Broadway Voices – Diretor ArtÃstico – Fernando Pompeu