PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Debate online discute novos rumos de negócios na região

Da Redação

O secretário municipal de Governo, Rogério Santos, participou na quarta-feira (29) de uma videoconferência com o tema: “Transformações na Pós-Pandemia: Novos Rumos nos Negócios da Região”.

A iniciativa foi idealizada pela Fundação Parque Tecnológico de Santos (FPTS), junto com a Prefeitura de Santos e a Associação Comercial de Santos (ACS). No encontro ainda participaram do debate online: a chefe do Departamento de Ciência, Tecnologia e Informação da FPTS, Cláudia Sodero; o presidente da ACS, Mauro Sammarco; o coordenador da ACS Jovem, Guilherme Apparício.

Também marcam presença o diretor-presidente da MSC Brasil, Elber Justo; o diretor da AGE Desenvolvimento de Sistemas, Alexandre Ehrenberguer; o gerente regional do Sebrae-SP, Marco Aurélio Rosas.

“A retomada da economia na pós-pandemia é muito importante e a Prefeitura de Santos, em parceria com o Parque Tecnológico de Santos, a Associação Comercial e a Sebrae, vem conversando com os mais diversos setores da sociedade. Ouvindo suas demandas e ideias para planejar a reabertura. Nossa ideia é que o potencial de inovação oferecido pelo Parque, que une a tecnologia às ideias de negócios inovadores, colabore para gerar empregos, renda e também auxilie o comércio local na retomada das atividades. O momento é de colaboração. Somente atuando juntos, conseguiremos superar os desafios”, explica Rogério Santos.

Ele ainda falou sobre período de aquecimento da economia e sobre os impactos nos cofres públicos municipais. “Hoje há uma queda de 25% no IPTU, ISS (Imposto Sobre Serviço) em mais de 50%. Porém, as despesas aumentaram, relatou”.

Para ele, o momento é de conexão, de discussão para nortear o poder público. “Por isso, a importância do diálogo com os setores para obter contribuição de todos. A médio e longo prazo precisaremos da contribuição de todos”.

Na videoconferência não foi abordada como serão as regras para a retomada das atividades em Santos.

Foto: Reprodução