PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Emissora de TV portuguesa grava programa em Santos

Por Alexandre Piqui

A equipe do programa ‘Portugueses pelo Mundo’ de uma rede de televisão portuguesa está no Brasil gravando uma série de reportagens. Serão 22 dias no país registrando depoimentos de portugueses e descendentes que mostram as belezas de cada lugar. Eles já passaram por São Paulo e Rio de Janeiro. Santos foi uma das cidades escolhidas por ser uma importante colônia lusitana.

Desde segunda-feira (17), os jornalistas e os entrevistados visitam vários pontos turísticos, inclusive em São Vicente; como o Mirante Oscar Niemayer (Ilha Porchat) e o Parque Ecológico Voturuá.

Ana Luiza Rodrigues, descendente de portugueses, é uma das personagens do programa. Ela contou um pouco da paixão pelo país e como preza pela cultura dos familiares fazendo parte de um grupo folclórico português desde criança. “Para mim é um orgulho representar o país dos meus pais, no qual eu também tanto amoâ€, conta.

Os profissionais da produtora responsável pelo programa ficam na Baixada Santista até sexta-feira (21) quando seguem para Salvador, na Bahia.

Fotos: Mais Santos