PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Lúcia Teixeira lança livro “Caminho para ver estrelas”

Já pensou acordar um dia sem a capacidade de sonhar ou imaginar? Encontrar-se numa realidade paralela, onde ninguém mais acredita em si mesmo, e vivem todos presos num mundo medonho e sombrio?
É essa a reflexão que dá o ponto de partida ao livro “Caminho para ver estrelas”, da escritora santista Lúcia Teixeira. A obra completa a trilogia de “Tudo é possível” e “O segredo da longa vida”.
A publicação infanto-juvenil já tem data para o lançamento. Será na terça-feira, 26 de março, a partir das 18h30, na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Enredo

A aventura é protagonizada pelos adolescentes Lucas e Ana, que viajam no tempo vendo diversos futuros paralelos, todos consequência das más ações que temos no presente. “Eles têm de sobreviver a esses mundos. Este é o verdadeiro desafio. Transitar pelo caminho das drogas, da loucura, da depressão… Até das guerras e armas. E criar forças interiores para superar tudo e também para ajudar os outros a saírem dessa”.

A ideia surgiu dos questionamentos da autora sobre a situação mundial. “São questões que me incomodam e que eu quero mudar. Complementam as minhas ações como cidadã, mulher, educadora e psicóloga”.

Lúcia explica que o comportamento de Lucas e Ana não tem nada de heróico ou especial. “Eles só fazem o que todo mundo deveria fazer. Na verdade, são mostrados frágeis, como a fragilidade de todo jovem nessa idade. Mas que também possuem sua própria luz. Só precisam encontrá-la”.

Na aventura da escritora santista, os protagonistas ensinam que dependemos uns dos outros. E que o futuro do mundo está em nossas mãos. “Cuidando do meio ambiente… Da vida. As pessoas esquecem que nós fazemos parte do meio ambiente. Ele é nossa casa. Somente mudando de comportamento, teremos uma realidade melhor”.

Sobre a autora

Lúcia Teixeira é Mestre e Doutora em Psicologia da Educação, educadora, psicóloga e escritora. Autora de outros títulos, como Fruto proibido – um olhar sobre a mulher; Autoridade do professor – meta, mito ou nada disso; trilogia Pagu – livre na imaginação, no espaço e no tempo; Croquis de Pagu e Viva Pagu – fotobiografia de Patrícia Galvão; e A claridade da noite – o aluno do ensino superior.

Também é presidente do Colégio e Universidade Santa Cecília e diretora do Sistema Santa Cecília de Comunicação.