A Sociedade de Melhoramentos do Bairro Pompeia realizará o 10º Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa nos dias 19 e 20, das 11 às 21 horas, na quadra poliesportiva da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia.
O Mega Bazar Santos Solidário é uma realização da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompeia com organização e promoção da APi Comunicação Integrada, empresa comandada por Adriana Piva, que também é diretora da entidade.
O Mega Bazar contará com mais de 70 expositores nos seguintes segmentos: Artesanato, Acessórios, Beleza, Bijuterias, Semijoias, Calçados, Doces e Salgados Gourmet, e Moda – feminina, masculina, fitness e infantil.
A organização informa que abriu algumas vagas extras para que o Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa seja ainda maior, os Whatsapp para contato são: 13 974115099 e 13 997063096.
O evento tem parceria com o Instituto Neo Mama. Para marcar a parceria e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Mega Bazar Solidário Santos contará com a presença de duas cabeleireiras no sábado, das 13 às 18 horas, que cortarão gratuitamente os cabelos de mulheres que quiserem doar para o Banco de Perucas do Instituto Neo Mama. São necessários 15 com de cabelo para doação. Já mulheres que apenas quiserem cortar os cabelos, também serão atendidas.
A entrada é gratuita, mas a organização solicita que o público doe um quilo de alimento não perecÃvel. Os alimentos arrecadados serão doados para o Instituto Neo Mama e para a Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia.
Instituto Neo Mama
Até o momento o Instituto Neo Mama já acolheu mais de 3 mil mulheres diagnosticadas com a doença que no local são recebidas por outras mulheres que também já enfrentaram a doença gerando conexão e acolhimento. O Instituto oferece fisioterapia, RPG, drenagem linfática, cinesioterapia, orientação jurÃdica, nutricional, ajuda para sexualidade, dança circular, entre outras atividades que visam o bem estar da mulher.
O Neo Mama também atende maridos e filhos, afinal o câncer mexe com a dinâmica e o emocional de toda famÃlia.
Responsabilidade social
Como já é tradição, o Mega Bazar Santos Solidário abre espaço para que entidades assistenciais possam mostrar seus trabalhos e, nesta edição especial Outubro Rosa, mais duas entidades que atendem pacientes com câncer, o NACAC (Núcleo de Amparo a Crianças e Adultos com Câncer) e a Abraccii (Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infanto-juvenil) também estarão expondo.
As outras entidades participantes do Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa são Educandário Anália Franco, Instituição Braille de Santos, Fundo Social de Solidariedade e C.E Luiz Monteiro de Barros.
Programação paralela
Sábado (19)
Corte de cabelo para doação ao Banco de Perucas do Instituto Neo Mama, das 13 às 18h
Pintura artÃstica das 12 Ã s 20h30
Oficina de slime (sábado e domingo)
Show com os músicos Victoria Bertoldo (voz) @victoriabertoldoo, João Nicolas (violão) @freitasnick e Emerson Santos (percussão) @oemersonsantoss – das 17 às 18h30
Domingo (20)
– Tarde de Lazer no domingão
Pintura Facial e brinquedos (gratuito), das 13 Ã s 17 horas
10º Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa
O 10º Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa conta com os seguintes apoios: Assedium, Bolinha’s e Vital Dentales.
As influencers parceiras do Mega Bazar Santos Solidário de Outubro Rosa são:  @patriciabest_trip @sahssaricando e @suzanices e em fotografia a parceria é com Amor por Foto @amor_porfoto
Acompanhe o Mega Bazar Solidário nas mÃdias sociais:
Facebook: @santosmegabazar
Instagram: @mega_bazarsantos
Outras informações pelo whatsapp: 997063096
Serviço:
10º Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa
Data: 19 e 20 de outubro (sábado e domingo)
Horário: das 11 às 21 horas
Local: quadra poliesportiva da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, Pça. Benedito Calixto, 01, Pompeia, em Santos.