O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPSP e a Polícia Militar (6º BPM-I) realizaram uma operação conjunta para combater a exploração de jogos de azar na cidade de Santos. A operação aconteceu em razão de constantes denúncias recebidas pela Polícia Militar.
A partir das informações encaminhadas, o Gaeco obteve mandados de busca e apreensão junto ao Juizado Especial Criminal de Santos. Durante o cumprimento dos mandados, as suspeitas foram confirmadas, com a constatação de exploração de jogos de azar em três diferentes imóveis situados no município.
Foram apreendidas 120 máquinas caça-níqueis, além de outros objetos relacionados à exploração dos jogos. Com autorização judicial, todos os mantimentos encontrados nos três imóveis foram doados para o Fundo Social de Solidariedade.
Já os objetos presentes nos imóveis (como geladeiras, aparelhos de ar condicionado, televisores, filtros de água, cadeiras, etc.) foram depositados em favor da Polícia Militar, com autorização de uso provisório.
As máquinas caça-níqueis foram retiradas pela Fundação Settaport, entidade responsável pelo Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico da Baixada Santista.
(Foto: Divulgação)