PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Passarela do Samba de Santos começa a ser montada

Da redação

Os trabalhos de montagem da estrutura da passarela do samba Drauzio da Cruz já começaram. Os desfiles acontecem na Avenida Afonso Schmidt,  no bairro Areia Branca, em Santos. A festa popular acontecerá nos próximos dias 14 e 15 de fevereiro.

Ao todo, serão sete arquibancadas – posicionadas nos dois lados da passarela – para acomodar o público durante os desfiles das 17 agremiações. A capacidade é de 10 mil pessoas por noite.

O local do evento contará com 12 lanchonetes administradas por entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. A segurança fica a cargo da Polícia Militar e também terá o reforço de 100 guardas civis municipais por noite.

Já a Secretaria de Saúde disponibilizará sete ambulâncias e 23 profissionais entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos. Haverá posto médico instalado no local.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), das 9h às 12h e das 14h às 18h. Para arquibancadas, o valor é de R$ 10,00, mas quem doar um quilo de alimento não perecível – exceto sal e açúcar – pagará R$ 5,00.

Os itens serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) para atendimento ações filantrópicas. Informações sobre venda de camarotes podem ser obtidas pelo telefone 3226-8027, em horário comercial.

Quem levar menores de dois anos de idade para o desfile deverá retirar o ingresso gratuito da criança no ato da compra. É aceito apenas pagamento em dinheiro e o limite para compra é de quatro convites por pessoa.

Recomendações

No verso do ingresso estão especificados os itens de acesso proibidos no sambódromo: recipientes de vidro, garrafas plásticas e latas de qualquer natureza e tamanho; coolers, isopores e caixas térmicas; guarda-chuvas grandes com ponta; presilhas de metal para cabelo; substâncias tóxicas e fogos de artifício ou artefatos.

Não será permitida, ainda, a entrada de pessoas com papel em rolo de qualquer espécie, jornais e revistas; balões em geral; capacetes; armas de fogo e branca de qualquer tipo e espécie, além de materiais ou objetos que possam causar ferimentos.

Confira a ordem dos desfiles

A primeira noite, dia 14, será aberta com as escolas Unidos da Baixada (escola de samba convidada); Bandeirantes do Saboó, Império da Vila, Imperatriz Alvinegra, Unidos da Zona Noroeste, pelo grupo 1. Na sequência, Sangue Jovem, Padre Paulo e Brasil, pelo grupo de Acesso.

No dia 15 de fevereiro, desfilam Dragões do Castelo (convidada) e Mãos Entrelaçadas, Real Mocidade, Unidos dos Morros, União Imperial, Amazonense, Mocidade Dependente, X9 e Vila Mathias, pelo grupo especial.