O IML de Taubaté liberou os nomes de quatro vÃtimas que morreram no acidente envolvendo o ônibus da empresa Brasil Santana. São dois homens, uma mulher e uma criança de apenas quatro anos de idade. Duas delas estavam no ônibus e moravam em Cubatão: Yago Lira Fernandes Mange, de 25 anos e Jackeline Rodrigues Fernandes, de 26 anos.
As outras duas pessoas são da mesma famÃlia: Jaziel Dourado de 33 anos e Manoella Maciel Dourado de 4 anos.
De acordo com à assessoria de comunicação do Hospital Regional do Vale do ParaÃba, que fica em Taubaté no interior de São Paulo, das 16 vÃtimas que deram entrada na unidade cinco já tiveram alta. Ainda 11 adultos permanecem em atendimento.
As vitimas são de pelo menos três cidade da região: Praia Grande, São Vicente e a maior parte de Cubatão. O prefeito cubatense Ademario Oliveira, segue neste momento para Campos do Jordão, segundo informou à Secretaria de Comunicação.
Acidente
O acidente aconteceu na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), no trecho de serra em Campos do Jordão (SP). O engavetamento envolveu um ônibus de turismo, cinco carros e uma moto deixando 10 mortos – oito adultos e duas crianças – e 51 feridos na noite deste domingo (9).
O ônibus levava moradores da Baixada Santista. O coletivo passou pelas cidades de Santos e São Vicente, mas não há confirmação de que moradores dessas localidades tenham embarcado. A confirmação é de que moradores dos bairros Ilha Caraguatá, Bolsão e Vila Nova de Cubatão, estão entre as vÃtimas.
O prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira se pronunciou nas redes sociais e diz que irá decretar luto de três dias pelas vÃtimas.
Os bombeiros foram acionados por volta de 21h30 para atender a ocorrência próximo a um dos túneis da rodovia, logo após o trevo de acesso a Santo Antônio do Pinhal, na altura do km 31,6. As vÃtimas com ferimentos mais graves foram levadas para o Hospital Regional de Taubaté e para a Santa Casa de Pindamonhangaba. Outras vÃtimas foram atendidas no pronto-socorro de Campos do Jordão. Até 1h30, 28 pessoas tinham dado entrada na unidade. Os corpos dos mortos estão no IML de Taubaté.
Segundo testemunhas, o coletivo desgovernado, aparentemente sem freio, atingiu outros 5 carros e uma moto. A empresa dona do ônibus, que levava ao menos 30 passageiros, é a Brasil Santana, de Praia Grande. O veÃculo levaria uma excursão de volta a Cubatão.