PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Defesa Civil de Santos divulga situação da cidade após o temporal

Um dia após às fortes chuvas que trouxeram muitos transtornos aos moradores da Baixada Santista, a Defesa Civil de Santos fez uma atualização da situação na cidade. De acordo com órgão, o acumulo das últimas 72 horas está em 247,3 milímetros. Não houve registro de ocorrência durante à noite e madrugada. A maré nesse momento está 1,08 m com previsão de baixar até às 10 horas quando chega ao nível mais baixo de 0,63 mm.  Pico mais alto ocorrerá às 15h30, com 1,64m.

A Defesa Civil também informou que subiu para 50 o número de escorregamentos nos morros da cidade. As chuvas que atingiram a cidade, em apenas 72 horas chegaram a 235,9 mm. O volume é apenas um pouco inferior à média dos últimos 25 anos do mês de fevereiro – 279,4 milímetros/mês. Devido ao alto volume de precipitação neste período, os morros seguem em estado de atenção. Os trabalhos de limpeza de vias públicas e apoio às pessoas afetadas pelos acidentes, continuará hoje (5).

O órgão da administração municipal e o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta constataram que a maré às 12h30 chegou a 1,29 m. Às 16h30, a previsão era de 2,04 m. A baixa de maré deve ocorrer às 22h40, com previsão de 0,36 m. Com o pico da maré das 16h30, na hipótese de mais pancadas de chuva, haverá dificuldade no escoamento da água. Os morros continuam em estado de atenção.

A CET de Santos informou que não há pontos de alagamentos na cidade e o trânsito flui normalmente na manhã desta terça-feira (5). Também não há nenhum bloqueio e interdições de vias no município.

 

Foto: Divulgação