PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Professores das escolas estaduais cruzaram os braços em ato Nacional

Muitos professores da rede estadual cruzaram os braços nesta sexta-feira (22). A paralisação foi organizados pela Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

De acordo com as informações da Apeosp de Santos, a partir das 14 horas acontece a assembleia estadual, com o dia de paralisação. Em pauta, serão debatidas as questões salariais, contratações de novos professores e a reforma da Previdência.

Já a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) orientou que todas as escolas estaduais estejam abertas e com aulas nesta sexta-feira.

Ainda conforme o órgão, a pauta de mobilização dos sindicatos é nacional e não está direcionada a Seduc-SP. A Pasta acredita no compromisso dos professores com os alunos.

Todas as 91 diretorias de ensino devem acionar, mediante necessidade, os professores eventuais do cadastro para substituição.

Fotos: Rogério Cavalheiro