O Projeto Guri está com suas aulas presenciais suspensas, por tempo indeterminado, como medida preventiva contra a transmissão do coronavÃrus (Covid-19) no Brasil. Entretanto, para quem gosta de cultura, a boa notÃcia é que é possÃvel acompanhar diferentes ações em casa.
Diversos conteúdos culturais estão disponibilizados em diferentes plataformas. Para quem deseja acessar livros didáticos produzidos, a organização oferece materiais exclusivos para alunos e educadores. Todos os interessados podem fazer o download gratuito dos materiais didáticos (inclusive os livros em Braille) por meio do site do Projeto Guri (http://www.projetoguri.org.br/livros-didaticos/).
Existem vários tÃtulos disponÃveis para baixar e aprender ou aprimorar o conhecimento em determinado instrumento. Para as crianças, há também os vÃdeos desenvolvidos pela plataforma De Criança para Criança que inclui desenhos sonorizados em parceria com o Projeto Guri.
Abaixo, confira algumas opções:
1 – VÃdeo produzido durante as apresentações do Grupo de Referência:
Grupo de Referência Santos – Camerata de Violões – O Grande Circo MÃstico.
A apresentação mostra a união entre a trupe Os Sem Rotunda e o Grupo de Referência de Santos – Camerata de Violões. No espetáculo, uma releitura do disco “O Grande Circo MÃsticoâ€, de Edu Lobo e Chico Buarque. https://www.youtube.com/watch?v=6Mo2qQl9-zY&feature=youtu.be
2 – Material produzido pela plataforma De Criança para Criança em parceria com o Projeto Guri:
A Ideia de Lobinho, com alunos do curso de sopro do Polo São Vicente, sob a supervisão do educador Rodrigo Vilela. Episódio inspirado no primeiro objetivo de sustentabilidade da ONU: ‘erradicação da pobreza’.
O Aluno Morcego, com alunos do curso de percussão do Polo Itanhaém, sob a supervisão do educador Israel Henrique Santos. Episódio inspirado no quarto objetivo da ONU: ‘educação de qualidade’.